Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

15 dicas para aumentar sua produtividade no local de trabalho

Seja mais eficiente com essas táticas de produtividade

# 1 Limite seu tempo em reuniões

A inovadora desenvolvedora de software Atlassian produziu um infográfico exclusivo para destacar quanto tempo muitos funcionários desperdiçam no trabalho. Um dos piores problemas são as reuniões. Cerca de 31 horas por mês são perdidas em reuniões, segundo os dados. A maior parte do tempo em reunião o colaborador sente-se entediado e preferiria estar trabalhando. Como você pode superar isso? Se você é gestor de uma empresa, limite as reuniões às pessoas que realmente precisam estar presentes. Limite a quantidade de reuniões em geral, também, para quando elas realmente precisam acontecer – pode ser muito tentador ter várias reuniões por semana por causa disso. Com um novo cronograma em vigor, para as reuniões, você vai mantê-las concisas. Isso liberará uma quantidade enorme de tempo para todos.

# 2  Se desloque com sabedoria

Você não precisa trabalhar durante seu trajeto, mas pode usar o tempo para ler, acompanhar as notícias, ouvir um podcast ou meditar em silêncio. Para muitos funcionários, o trajeto diário continua sendo algo muito ruim, mas que pode ser transformado em uma experiência mais benéfica se você adotar práticas para melhorar essa experiência.

# 3  Simplifique seu RH

Se há uma grande quantidade de papelada de RH em seu escritório, você pode ser muito mais prático com softwares avançados de RH. Isso pode colocar toda a sua documentação na nuvem, permitindo que você gerencie ausências, padrões de turnos e rotações e detalhes da equipe em um  ambiente digital e seguro. Uma maneira perfeita de manter seus registros em ordem.

# 4  Remover distrações

A procrastinação é um dos maiores inimigos da produtividade. É fácil cair na rotina viciante de verificar regularmente suas contas de mídia social, por exemplo. Como você melhora esse cenário? Peça ao TI para restringir sites que estão atrapalhando a produtividade de sua equipe drenando o horário de almoço para esse tipo de distração.

# 5  Boa alimentação no almoço

Se os seus colaboradores comem muitos sanduíches, refrigerantes, chocolates e outros alimentos calóricos em geral. A má notícia é que a ciência mostra que alimentos calóricos levará uma tarde toda de fadiga. ciência por trás de comer demais é interessante, pois pode ser superada com algumas novas táticas, como ter lanches saudáveis próximo do almoço e isso ajuda o colaborador a reduzir a quantidade de calorias no almoço. É preciso apenas um pouco de condicionamento para obter uma dieta saudável e os resultados disso dará mais energia, melhor foco e níveis mais altos de produtividade. 

# 6  Aprenda a usar os atalhos de teclado

Quer se trate de Microsoft Word ou algum outro software que você usa regularmente, dominar alguns atalhos de teclado para economizar um pedaço significativo de tempo a cada semana. Com o Word, por exemplo, o ctrl + z desfaz os erros. Se você gasta muito tempo escrevendo, é essencial, juntamente com ctrl + l e ctrl + e para alinhar os cabeçalhos à esquerda ou centralizá-los. Há muito mais, é claro, mas esses são os três que eu acho que tornam o conteúdo da escrita mais eficiente.

# 7  Melhore a velocidade da digitação

Aumentar a rapidez que sua equipe usa o teclado com certeza trará maior produtividade. Procure incentivar essa prática dentro do seu ambiente.

# 8  A técnica Podomoro

Se você está realmente lutando para manter seu foco em seu trabalho, então esta técnica de gerenciamento de tempo é para você. Isso pode ajudá-lo a desenvolver um senso de comprometimento. Tempos de 25 minutos de trabalho levam a uma pausa, por isso é o desenvolvimento do trabalho duro a ser recompensado. 

# 9  Faça pausas regulares

No mundo dos negócios modernos, apesar de as políticas de RH declararem o contrário, muitos funcionários frequentemente batalham durante seus intervalos de almoço. Se eles vêem isso como heróico, ou apenas para se manter no topo de sua carga de trabalho, isso pode levar a equipe a ficar estressada ou revoltadas. As pessoas simplesmente precisam fazer pausas – isso pode fazer maravilhas para uma mente estressada e aumentar o comprometimento de trabalho a longo prazo.

# 10  Experimente a Coffitivity

Este App/Site recria “os sons ambientes de um café para impulsionar sua criatividade e ajudá-lo a trabalhar melhor”. O Coffitivity tem várias configurações, como oferecer os sons relaxantes de um café bar. Por que isso é útil de alguma forma? A Universidade de Chicago descobriu que: “Um nível moderado de ruído ambiente ajuda a cognição criativa”. Sugira isso ao departamento de criação para um estímulo mental adicional.

# 11  Use o software de gerenciamento de projetos

Um software de gerenciamento de projeto (PMS) é adequado para qualquer negócio, quer tenha 10 empregados ou mais. Empresas menores tendem a pensar que são irrelevantes, mas são essenciais para acompanhar os projetos nos quais seus departamentos estão trabalhando. Comece com um PMS gratuito, como o Trello, para ver onde seus funcionários estão sempre trabalhando. Esta é uma peça de software vibrante e envolvente, que os funcionários devem aproveitar – há também a sensação adicional de realização quando as tarefas são enviadas para a lixeira completa.

# 12  Ofereça bebidas energéticas como chá e café

Manter-se hidratado no trabalho é importante – ajuda você a se concentrar. Mas também é essencial escolher a bebida certa. Enquanto muitos funcionários são tentados a buscar refrigerantes, todos sabemos que isso faz mais mal do que bem com o aumento de açúcar exagerados há uma  queda de energia. A solução? Chá. O chá verde, por exemplo, contém flavonóides, polifenóis e antioxidantes naturais para mantê-los saudáveis. Chás como hortelã, urtiga, gengibre e canela embalar um perfurador saboroso, também, juntamente com uma miríade de outros benefícios para a saúde.

# 13  Melhore sua rotina de sono

Este é um grande problema, já que muitos funcionários muitas vezes lutam para conseguir uma boa noite de sono. Geralmente, você precisa manter a mesma rotina, não beber cafeína à noite, evitar álcool, evitar lanches pesados e não usar seus dispositivos na cama. Isso pode soar como um grande desmancha-prazeres, mas todos os itens acima irão atrapalhar seu padrão de sono. Você pode agitar sua rotina lendo antes de ir para a cama e encontrar práticas igualmente agradáveis – leia um livro por uma hora antes de ir dormir para ficar longe das telas azuis. Para outras dicas, você também pode ler este post do The Guardian sobre como lidar com a insônia e encontrar uma boa noite de sono.

# 14  Ouça a música certa

Inspiração, paz de espírito e produtividade podem vir da audição da música certa. Crucialmente, conforme apontado pelo Business Insider, “as palavras distraem”. Para música produtiva, você realmente precisa de algo que toque em segundo plano e acompanhe sua tarefa. A partir dessa perspectiva, o clássico continua sendo o alvo de muitos funcionários. Com Bach, Beethoven, Chopin, Mozart, Liszt, Pärt e Vivaldi, apenas alguns dos compositores a buscar inspiração excepcional.

# 15  E finalmente… seja positivo

Entusiasmo e otimismo e traços de personalidade cativante. Mesmo se você está estressado e tendo um dia ruim, é importante permanecer profissional e otimista. Como você faz isso, se você está cansado e quer se segurar? Pequenas coisas podem ser adicionadas à sua rotina, como tornar o seu espaço de trabalho divertido e amigável. Adicione alguns porta-retratos de membros da família, tenha um livro que você ame perto da mão e inclua sua caneca favorita. A felicidade é tão essencial para ser produtivo. Há muitas outras táticas, é claro, mas é importante se concentrar nos momentos que podem fazer com que seu dia valha a pena. Um mais positivo você será mais um pronto e capaz de produzir um trabalho de alta qualidade, que só vai ajudar sua carreira.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp