AJUDA

Office Outlook - Migrando mensagens entre contas configuradas

Para realizar este procedimento é necessário ter configurado em seu Office Outlook as duas contas envolvidas e sempre usar a opção Copiar ao invés de Mover!

Leia o procedimento até o fim e só depois realize as tarefas.

1 – Verifique em seu Office Outlook se as duas contas estão devidamente configuradas. Neste exemplo usaremos duas contas: 

email@exemplo.com.br e a conta novo-email@exemplo.com.

2 – Localize agora à esquerda na tela principal do Office Outlook as duas contas e veja que elas estão dispostas uma abaixo da outra. Neste exemplo o objetivo será copiar a pasta Clientes para a nova conta e não mover mensagens! Há mais de uma forma de fazer isso, vamos lá:

Copiar Pasta

1 – Localize a pasta que deseja copiar e clique com o botão direito para exibir a janela de opções para esta pasta. Clique na opção Copiar Pasta…

2 – Deverá abrir agora uma nova janela com uma barra de busca. Digite Caixa de Entrada e repare que os resultados abaixo serão mostrados as caixas de entradas das duas contas. Selecione a Caixa de Entrada da nova conta e depois clique no botão Copiar. Basta esperar que a cópia será feita.

Arrastar Pasta

1 – Clique e segure sobre a pasta que deseja copiar e arraste até o nome da nova conta. Se você arrastar em alguma pasta abaixo, a pasta ficará dentro de outra pasta. Você pode arrastar uma pasta para onde quiser a qualquer momento.

2 – Ao arrastar uma pasta de uma conta de e-mail para outra, é importante reparar que o Office Outlook entende o arrastar de duas formas: Mover ou Copiar.

Se você arrastar uma pasta e não aparecer o ícone + significa que você está Movendo a pasta de uma conta para outra. Isso não é recomendado por dois motivos: O Outlook pode ter problemas ao mover se perder mensagens. É interessante ter ainda as mensagens nas duas contas para backup.

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