Tutorial

Publicando um site sem banco de dados

Para realizar este procedimento você deve ter acesso à Área do Cliente

Entendendo o servidor web

É importante entender como funciona o servidor WEB. Um servidor web é programado para exibir um conteúdo que estiver dentro de uma pasta de publicação. Na maioria dos servidores web essa pastas publica possui um nome comum. Em nossos servidores o nome da pasta pública é: public_html


Por segurança, um servidor web não deve mostrar todos os arquivos da pasta pública por isso se você não tiver um arquivo índex será apresentado um erro de conteúdo (403).


Os arquivos de índex são arquivos com um nome que o servidor entende que é o seu arquivo principal para abrir um conteúdo quando alguém entrar em seu site. Os nomes válidos são: index.html – index.htm – index.php.

Entendendo seus arquivos

Agora que você já tem um breve resumo do funcionamento de um servidor web, precisa analisar seus arquivos do site. Ele deve estar de acordo com as exigências do servidor web: ter um arquivo de índex e ficar na pasta public_html.

Enviando seus arquivos

Há duas formas de enviar os arquivos de seu site para o servidor web: FTP ou Gerenciador de Arquivos. Vamos explicar brevemente as duas formas para você decidir qual ferramenta utilizar.

FTP

Para enviar seus arquivos via FTP é necessário ter um software FTP como o Filezilla. O software de FTP vai exigir 3 informações básicas para se conectar:

host, usuário e senha.

Após se conectar, você verá algumas pastas no servidor, entre elas a pasta public_html. Você deverá selecionar todos os arquivos do site, incluindo diretórios e arrastar até a pasta public_html e aguardar terminar a cópia. O FTP faz essa tarefas copiando um arquivo por vez.

Gerenciador de Arquivos

O gerenciador de arquivos do cPanel é como se fosse o explorer do seu computador. Você vê a estrutura de pastas da sua hospedagem e tem várias ferramentas para realizar tarefas como copiar, mover, enviar, excluir, renomear, permissões e até edição.

A forma mais eficiente de enviar seus arquivos via Gerenciador de Arquivos é enviando um arquivo zip com todos os seus arquivos do site. Para isso vá em seu computador e acesse o diretório que seu arquivo índex está localizado. Depois disso selecione todos os arquivos e pastas do seu site, clique com o botão direito e comprima seus arquivos no formato ZIP. 

Volte ao Gerenciador de Arquivos e clique 2x na pasta public_html. Você verá um arquivo índex.html lá, exclua esse arquivo. Agora procure a ferramenta +ENVIAR e selecione seu arquivo ZIP. Após enviar seu arquivo, procure a ferramenta atualizar no gerenciador de arquivos. Você verá seu arquivo ZIP dentro da pasta public_html. Clique com o botão direito no arquivo ZIP e vá na opção EXTRAIR (extract). 

 

Após a extração, aparecerá uma janela informando que o processo foi concluído com sucesso, clique em OK.

Verifique agora seus arquivos do site se o índex está dentro da pasta public_html.

Importante: Os arquivos do site inclusive o índex devem estar diretamente no diretório public_html, somente os diretórios do site como imagens e outros devem estar em outras pastas. Se o seu arquivo índex estiver dentro de outro diretório como public_html/site/index.html seu site não vai funcionar (erro 403). Seu arquivo índex deve estar assim: public_html/index.html.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Registros DNS Yahoo Mail Empresas

LOGIN AJUDA Registros MX Yahoo para Empresas Para realizar este procedimento é necessário que você tenha o serviço de e-mail para empresas Yahoo com a HAHOST. ENTRADA TIPO: MX Destino: mx-biz.mail.am0.yahoodns.net  
Prioridade: 10 Share on facebook Facebook Share on google Google+ Share on twitter Twitter Share on linkedin LinkedIn 1TB

Ler artigo »

Relatório de Entrega de E-mails

AJUDA Relatório de Entrega de E-mails Para realizar este procedimento você deve estar logado no cPanel. No painel cPanel localize e clique na ferramenta Acompanhar Entrega. 2 – Assim que abrir será possível localizar todas as mensagens entre enviadas e recebidas em seu domínio. Repare que na coluna EVENTO é mostrado dois

Ler artigo »

Locaweb – Como alterar Servidores DNS

Tutorial Locaweb – Alterando servidores DNS Para realizar este procedimento você deve ter um domínio registrado com a locaweb. 1 – Acesse o site da locaweb e vá em central do cliente e faça seu login. 2 – Localize na aba início, seus produtos e clique em registro de domínios para exibir os domínios

Ler artigo »