AJUDA

Relatório de Entrega de E-mails

Para realizar este procedimento você deve estar logado no cPanel.

No painel cPanel localize e clique na ferramenta Acompanhar Entrega.

2 – Assim que abrir será possível localizar todas as mensagens entre enviadas e recebidas em seu domínio. Repare que na coluna EVENTO é mostrado dois tipos de ícones relacionado sucesso ou fracasso da mensagem.

Lembre-se que nem sempre uma mensagem com falha é um problema. É necessário ver a coluna resultado para entender o problema.

Repare no relatório abaixo. Vemos vários envios de @seac-abc.com.br para com falhas, mas repare que a conta de e-mail não existe no serviço. Diante disso o ícone de falha é exibido na coluna evento. Note ainda que na coluna RESULTADO é informado (inglês) que o usuário não existe. 

Na última linha do exemplo abaixo, veja que uma mensagem de SPAM foi enviada para o mesmo usuário que não existe, mas como esse remetente (spam) está listado na SPAMHAUS (Gerenciadora de Lista de spam) e por isso o resultado é uma rejeição do servidor em vez da resposta amigável das linhas anteriores.

Em todos os casos acima o servidor enviou uma mensagem ao destinatário informando o problema, mas todos os problemas relatados não correspondem à problemas de funcionamento do serviço.

Ao analisar o relatório de entrega, tenha atenção nas informações e entenda que o ENDEREÇO DE ORIGEM corresponde sempre de quem enviou a mensagem, seja um usuário do seu domínio ou de outro servidor. O mesmo acontece com a coluna  DESTINATÁRIO. Repare também no ícone do EVENTO e na mensagem da coluna RESULTADO.

IMPORTANTE: Depois que analisar seu relatório, caso tenha algum resultado que aponte uma falha no serviço, contate o suporte para ajuda. Bom uso e boa sorte!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Importando contatos do Hotmail para o OfficeMail

CONTATOS Importando contatos do Hotmail para o OfficeMail Para realizar este procedimento é necessário que você esteja logado na sua conta do Hotmail e OfficeMail. Em seu Hotmail, localize o ícone Contatos (pessoas) para exibir a tela de conteúdo. Agora no canto superior direito, logo abaixo da sua foto de perfil,

Ler artigo »

Alterar senha do OfficeMail

SENHA Como alterar sua senha no OfficeMail Para realizar este procedimento é necessário que você tenha uma conta de e-mail OfficeMail da HAHOST e tenha a senha de acesso. Acessando o OfficeMail ENTRAR NO OFFICEMAIL Clique no botão acima para abrir a tela de login do OfficeMail. Localize o ícone

Ler artigo »

Revise sua configuração de e-mail – Microsoft Outlook

TUTORIAL Verifique a configuração de e-mail no Microsoft Outlook Para realizar este procedimento é necessário que você tenha uma conta de e-mail OfficeMail da HAHOST. Com o Microsoft Outlook aberto Com o Microsoft Outlook aberto, clique no menu Arquivo.  Agora clique em Configurações da Conta e novamente em Configurações da Conta.

Ler artigo »

Como configurando seu e-mail OfficeMail no Microsoft Outlook

TUTORIAL Configurando seus e-mails OfficeMail no Microsoft Outlook Para realizar este procedimento é necessário que você tenha uma conta de e-mail OfficeMail da HAHOST e tenha a senha de acesso. Configurando Com o Microsoft Outlook aberto, clique no menu Arquivo.  Agora clique em +Adicionar Conta. Nota: Versões antigas tem o

Ler artigo »

OfficeMail – Criando Assinaturas profissionais

DICA Assinaturas profissionais OfficeMail Para realizar este procedimento é necessário que você esteja no seu OfficeMail em webmail.hahost.com.br. 1 – Clique no botão LOGIN abaixo. ENTRAR NO WEBMAIL 2 – Preencha seus dados de acesso com sua senha provisória. 3 – Agora no canto esquerdo, clique no ícone configurações (ícone

Ler artigo »

Plugins WP Mail e SMTP WP SMTP com Gmail

Share on facebook Share on google Share on twitter Share on linkedin Share on pinterest Share on whatsapp Plugins WP Mail e SMTP WP SMTP para envio via Gmail Se você está com dificuldades na configuração de um plugin SMTP para seu WordPress, deve primeiramente ter a certeza que o

Ler artigo »